BULLYING ESTA EM TODO LUGAR

sábado, 30 de julho de 2011

Bullygin campanha em Santa Catarina feita por estudantes e escolas.

Ações contra tal atrocidade:

Ministério Público de SC cria campanha contra o bullying
Trabalho é feito com estudantes, pais e escolas.
Estado tem lei que barra a prática
.


O Ministério Público Estadual de Santa Catarina começou uma campanha no estado para frear o comportamento agressivo nas escolas. Pesquisas mostram que metade dos alunos já foi vítima de bullying.
A campanha se chama “Bullying, isso não é brincadeira”.
São orientações gerais para pais, alunos e professores. Em Santa Catarina, já existe uma lei para barrar o bullying entre os estudantes. Só que as autoridades acham que só a lei não basta. Por isso, todas as escolas do estado começaram a fazer um trabalho de conscientização de alunos e pais.

“A intolerância, o desrespeito às diferenças, ela é a base do bullying. Ela é justamente você não saber conviver com as diferenças, desrespeitando o fato de que todos nós temos os mesmos direitos em que pese somos diferentes”, disse a promotora Priscila Linhares.

O caso de um estudante mostra que as brincadeiras podem se transformar em perseguição. “Eles me chamavam de estranho, porque eu era do Rio de Janeiro e não falo muito. Me chamavam de olho gordo. Me batiam de vez em quando. A gente se sentia humilhado”, afirmou Édson Jottens, de 14 anos.
Apelidar é apenas uma das formas de praticar bullying. Ele se manifesta de diversas outras maneiras. Para o agressor pode parecer uma brincadeira, mas para a vítima é algo torturante.

Textos de:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/04/ministerio-publico-de-sc-cria-campanha-contra-o-bullying.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário